Ainda Bem Que Existe Outras Pessoas

Falar do cosmos literário de Henry charles Bukowski Jr. (1920-1994) é falar dy también um mundo, na maioria das vezes, sujo, agressivo e cru, mas muito (muito) interessante.

Tu lees esto: Ainda bem que existe outras pessoas

O romancista, poeta, e contista alemão expôs praticamente muito de vida em seus escritos autobiográficos, o que, em conjunto com a sua espontaneidady también literária, o tornou um dos autores mais lidos da cena mundial.

Com uma escrita de frases curtas, muita intensidady también y también quase nenhum pudor, o “Velho Safado”, como ficou conhecorate no mundo, é lembrado com um dos autores mais autênticos e viscerais do último século.

Selecionamos os veinte melhores poemas e frases de Bukowski: o escritor maldito mais querloco da literatura norte-americana.

Ver más: Confira Os Filmes Da Semana Na ' Sessão Da Tarde Semana Que Vem

O velho safado sabia falar dy también amor

Começamos por uma viés do poeta que é pouco divulgada, mas tão genial quanto qualquer outra quy también tenha trabalho: o seu lado romântico. Apesar dy también ser conhecdesquiciado por sua promiscuidade, há na obra de Bukowski um desejo latente de amar y también ser amado:


*

Encontre o que ama y también deixy también que te mate.

charles Bukowski

Observe este trecho do poema “Confissão”:

(...)não é minha morte quy también mepreocupa, é minha mulherdeixada sozinha com este montedy también coisanenhuma.no entantoeu quero que elasaibaque dormir todas as noitesa seu ladoy también mesmo asdiscussões mais banaiseram coisasverdaderamente esplêndidasy también as palavrasdifíceisquy también sempry también tivy también medo dedizerpodem agora ser ditas:eu teamo.

charles Bukowski

Em “Garotas calmas y también limpas em vestidos de algodão”, Bukowski surpreende do título ao final:

(...)preciso dy también uma boa mulher. Preciso de uma boa mulhermais do quy también da máquina dy también escrever, mais do quy también domeu automóvel, mais do que deMozart; preciso tanto de uma boa mulher quy también possosenti-la no ar, posso senti-la(...)eu sei que ela existemas em que party también deste planeta ela estáenquanto as putas continuam me encontrando?

charles Bukowski

O autor, inclusive, teve um livro lançado em dos mil dieciséis no Brasil chamado “Sobry también o amor”, uma coletânea dy también poemas que tratam do amor e sentimentos puros. Vários dedicados às mulheres que passaram pela sua vida, mas também a outras coisas pelas quais o autor era apaixonado, como a sua filha y también a própria escrita.

Ver más: Mesa De Granito Para Cozinha Planejada, Pin Em Mesas

Trecho de “Elogio a uma nobry también mulher dos infernos

(...)e você sempry también me amaldiçoava quando bebiaseu cabelo para baixo escorriaenquanto você parecia que explodiamas o quy también te segurava:podres memóriasdumpodrepassado,e quandovocê morreudeixou meu presenterotoe desde el instante en que partiuda minha mentehá 28 anosnão saiu.