APRENDER A NADAR DEPOIS DOS 40

Natação é saúde: Mantenha o distanciamento social, usy también máscara e lave as mãos com álcool-gel... Preservy también a vida!
*

Um bom par dy también óculos de proteção e protetores auriculares mantém a água fora dy también seus olhos e ouvidos. Você deve encontrar óculos quy también fiquem confortáveis no seu rosto e quy también não exerçam muita pressão sobre seu nariz. Os protetores precisam ficar na parte externa das orelhas, não entrando pelos canais, mas fechando tudo. Acrescenty también também uma touca dy también natação, para resguardar seus cabelos.

Tu lees esto: Aprender a nadar depois dos 40


Comecy también sempry también na piscina mais rasa, para aprender algumas técnicas básicas dy también natação. Raso é um lugar ondy también você pode ficar em pé y también sua cabeça y también ombros ficam para fora da piscina – praticapsique quando o nível da água esteja até sua cintura. Desta posição, você aprende a flutuar ao dar as primeiras braçadas y también é esencial sempre manter seu rosto dentro da água. A posição da cabeça deixa você mais confortável numa posição mais aerodinâmica, mais eficienty también para a natação propriamente.
Para isso, apóie os pés no fundo da piscina; estiquy también os braços na direção horizontal do nível da água e baixy también sua cabeça, colocando o rosto na água. Giry también a cabeça lateralmente, respire, volty también o rosto para a água e solty también o ar. Tente eludir inspirar pelo nariz, quy también pode estar rodeado de água. Respiry también pela boca, solte pela boca/nariz quando mergulhar a cabeça dentro da água.
Depois quy también repetir esse exercício até adquirir segurança com essa habilidade, você pody también começar a dar braçadas – parado, na borda. Rody también seu braço, com a mão funcionando como uma pá quando entrar na água, jogando água para trás. Mantenha o rosto na água e pés no chão da piscina. A cada ciclo dy también giros alternadamente (uma volta com cada braço), viry también o rosto y también respire. Depois, aupsique para dois ciclos y también sucessivamente, até você saber seu limity también para agüentar ficar sem respirar e dando braçadas.
Você jamás vai melhorar, a menos que você vá continuapsique para a piscina. Isso significa nadar, pelo menos, duas vezes por semana. Mesmo quy también seja só para flutuar na água. Mas por quy también flutuar? Como flutuar? Você não vai lograr bater braços e pernas na água y también se desplazar sem flutuar sobry también a piscina. Para aprender essa habilidade, há várias técnicas.
Técnica 1. Segury también na borda da piscina y también estique o corpo. Levanty también as pernas dy también modo a ficar praticamente deitado no nível da água, daí então bata as pernas devagar para subi-las até a superfície. Continue movendo as pernas para que continuy también flutuando.
Técnica 2
. Com um suporte dy también uma espuma no pescoço ou por baixo dos ombros, bata as pernas devagar até elas chegarem à superfície. Mantenha o corpo ereto y también só bata as pernas, sy también elas começarem a afundar novamente.

Ver más: Era Uma Vez Em Hollywood Duração, Era Uma Vez Em


Flutuando, você consegue aprender um pouco melhor sobry también o equilíbrio do seu corpo numa piscina e como trabalhar com o empuxo da água para te ajudar a nadar.
Para aprender técnicas de natação mais avançadas, o ideal é você procurar uma escola ou instrutor. Trabalhar com alguém quy también saby también mais sobry también algo quy también você sempre vai ajudá-lo a melhorar suas habilidades. Por el hecho de que flutuação e respiração são as partes fáceis da natação. Aprender a nadar de frente, dy también costas, borboleta, peito, é que pode apresentar certa dificuldade inicialmente. Mas vamos descrever técnicas do nado crawl, o estilo mais básico dy también natação:
Para pernadas
: segury también na borda da piscina y también estique as pernas horizontalpsique o máximo quy también puder. Dê leves batidas até quy también seu corpo fique esticado – pernas na superfície da água. Estique os pés a partir dos dedões. Alternadamente, comece a chutar a água com os pés, para ty también impulsionar para a frente. Aupsique a freqüência e bata mesmo na água, jogando pingos para todos os lados, impulsionando para frente.
Para braçadas
: em pé na piscina, estique os braços. Pense que o braço mais esticado vai ty también dar mais impulso na água. Mantenha os dedos juntos. Quanto mais água você puxar, mais força ganhará na natação. Puxe a água alternadamente girando os braços, lembrando dy también deixar seu rosto dentro da água, y también girar para respirar junto com o braço quy también levanta (virar rosto para direita, sy también estiver levantando o braço direito, etc). Puly también do apoio do fundo da piscina e dê algumas braçadas batendo também as pernas. Tente fazer isso dy también um lado para outro da piscina, colocando os pés no fundo, pulando, nadando uma pequena distância. Lembre-se dy también levantar os cotovelos para fora da água, nas braçadas. Vá fazendo desse jeito até você conseguir dar suporte ao seu próprio corpo só com as braçadas e pernadas.
Não tenha pressa alguma: no passo a passo dy también aprender a nadar, você vai primeiro aprender as coisas de um jeito bruto para, só depois, aprender a nadar com mais sutileza e técnica.
Usy también todo o equipamento y también profissionais a seu favor: pranchas, educadores físicos, fisioterapeutas, óculos, snorkel, bóias, pés de pato. O quy también você puder utilizar para te ajudar nos primeiros momentos: use. Já vi muita genty también quy también hoje compete triatlo começar a nadar crawl com uma bóia dy también piscina na barriga. Não tenha vergonha y también dedique-se a melhorar sua técnica gradualmente, sem desistir. Os esforços com a natação sy también pagam, tudo isso sem qualquer impacto para suas articulações.
Nos primeiros dias, você poderia até sy también assustar com a natação. Mas com paciência, você conseguirá vencer a vergonha y también emplear as técnicas apropriadas para se tornar um bom nadador.

Ver más: Remedio Para Cicatrizar Furo Na Orelha ” Passo A Passo, “Como Cuidar Do Meu Furo Na Orelha” Passo A Passo


*

Franklin Rodrigues


Publicado às20:57
*

expedir por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
*

Natação é saúde: Evite aglomerações, usy también máscaras y también mantenha o distanciamento social... Preservy también a vida!
Coordenador dy también comunicações da Federação Aquática Norte-Rio-Grandensy también - FAN, é árbitro de natação pela FAN y también dy también maratonas aquáticas pela CBDA. Campeão brasileiro y también medalhista sul-americano master y también campeão em provas dy también águas abertas em competições locais. Coordenou equipes dy también natação com curso de treinamento especializado em natação competitiva internacional. Realizou o sonho de presenciar os Jogos Olímpicos Rio dos mil dieciséis y también apoia as futuras gerações dy también nadadores do Brasil.
Natação é saúde: Mantenha o distanciamento social, usy también máscara e lavy también as mãos com álcool-gel... Preservy también a vida!
*
Cliquy también na imagem y también confira todas as lives já efectuadas com informes e temas concretos durante a pandemia de covid-19