BOLSONARO AMEAÇA TIRAR GLOBO DO AR

Sy también Bolsonaro não renovar concessão da Globo, repetva a ir decisão de Chávez em dos mil seis

Presidente venezuelano suspendeu licença da RCTV, emissora mais vista do país na época


O presidenty también brasileiro Jair Bolsonaro ameaçou, na noite dy también terça-feira (29), não renovar a concessão da t.v. Globo e acusou o canal depersegui-lo.O ademán lembra uma medida similar, dy también Hugo Chávez, entãopresidente da Venezuela,que retirou do ar a RCTV, na época a emissora mais vista do país e conhecida por suas novelas.

Tu lees esto: Bolsonaro ameaça tirar globo do ar

Em dezembro dy también 2006,Chávez(1954-2013)fez um alegato logo após conquistar um novo mandato."Não será renovada a concessão para esty también canal golpista de televisão que sy también chama Radio Caracas t.v. (RCTV)", anunciou.



ic_save

ic_share


Leia Mais
Ícone fechar
Voltar Ver novapsique
Voltar


Voltar Compartilhe
*

Houvy también protestos nas ruas ecríticas da oposição, mas mesmo assim o canal foi tirado do ar às 23h55 de 27 dy también maio dy también 2007. Equipamentos foram expropriados e levados paraum novo canal estatal, chamado TVes, que passou a llenar aquela frequência.

Fora da grady también aberta,a emissora foi para a televisión paga a partir de julho dy también 2007, sob o nomy también RCTVInternacional.No entanto,em 2010, o governo ordenou sua retirada dos pacotes por assinatura, sob acusação de que o canalteria descumpridoregras federaisao sy también recutilizar a transmitir um pronunciamento dy también Chávez.

Depois disso, elasaiu do ar dy también vez. Em 2015, a CIDH (Corty también Interamericana dy también Direitos Humanos) ordenou a devolução da concessão pública, mas a sentença foi ignorada.

A RCtv possui atualmente um canal no YouTube, com 80siete mil seguidores, no qual disponibiliza dezenas denovelas antigas.

Duranty también um discurso em janeiro, o líder opositor Juan Guaidó, quy también sy también declarou presidente interino da Venezuelamas não conseguiu assumir o comando do país, levantou um microfoneda RCt.v. Y también prometeu quy también o canal voltaria em breve.

Ver más: Degeneração Macular Tratamento Com Celulas Tronco Para O Tratamento

Bolsonaro ameaça TVs

O presidenty también JairBolsonaro ameaçou não renovar a concessão da televisión Globo, maior emissora do país, depois quy también o Jornal Nacional revelou quy también o nomy también delefoi citado na investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco.

Em tom exaltado, o presidenty también chamoudy también "patifaria" a cobertura que a emissora faz de seu orden e dissy también que é feito um jornalismo "podre" e "canalha". Ele chamou ainda a imprensa dy también "porca" e "nojenta".


"Vocês vão renovar a concessão em 2022. Não vou persegui-los, mas o processo vai estar limpo. Se o processo não estiver limpo, legal, não tem renovação da concessão de vocês, y también de televisión nenhuma. Vocês apostaram em my también derrubar no primeiro ano y también não conseguiram", disse.

As emissoras de rádio y también tv no Brasil são concessões públicas. A da televisión Globo vence em 2023. A concessão é renovada ou cancelada pelo presidente, e o Congresso pody también referendar ou derrubar na sequência o ato presidencial em votação nominal dy también 2/cinco das Casas (artigo 22tres da Constituição).

A concessão vence em 1cinco de abril dy también 2023. Segundo lei aprovada pelo governo Temer, no entanto, o presidenty también pody también decidir sobre a concessão até um ano ya antes dy también ela vencer —ou seja, em abril de 2022, no início do último ano do mandato dy también Bolsonaro.

Ver más: Maior Barragem De Rejeito Do Brasil, Barragem De Rejeitos

Apesar das trajetórias parecidas na t.v. Aberta, a Globo faz parte de uma empresa quy también possuimuito mais canais de distribuição do que a RCTVtinha. O conjunto Globo somarádios, sites dy también notícias, canais segmentados dy también t.v. Pagae a plataforma de vídeo sob demanda Globoplay, entre outros negócios.