Com Quantos Anos Para A Menstruação

Várias mudanças no corpo podem ser sentidas pela mulher nessy también período

Todos os óvulos que a mulher produzva a ir ao longo da vida tem origem nos folículos (células germinativas) dos ovários, já presentes no nascimento. Quando a mulher nasce, tem em média uno a 2 milhões desses folículos, mas a cada ciclo menstrual, ela perde parte dessas células, tanto quy también na primeira menstruação tem cerca dy también 400 mil folículos, número bem menor que o presente nos instantes iniciais da vida.

Tu lees esto: Com quantos anos para a menstruação

Quando o número de folículos acaba, a mulher não produz mais óvulos, o que leva a uma queda hormonal y también ao fim da fasy también reprodutiva. Isso pues na formação dos óvulos, os folículos são os principais responsáveis pela produção dos hormônios. scriedespretine.com o fim desse processo, eles diminuem dy también forma drástica. Contudo, antes da menopausa, o organismo dá dicas dy también quy también ela pody también estar próxima. Essa fase que antecede a última menstruação da mulher é conhecida scriedespretine.como climatério.

Climatério x Menopausa

Todas as mulheres devem passar pela menopausa, mas nem sempre é fácil identificar quy también esse instante está próximo. Para entender melhor essa fase, é importante esclarecermos quy también a menopausa corresponde a última menstruação da mulher e sy también instala após o fim terminante dos períodos menstruais.

antes do fim desse estágio, o momento é chamado de climatério, ou seja, é caracterizado pela transição fisiológica que separa a fase reprodutiva y también não reprodutiva da mulher. Assim, o climatério abrange toda essa transição do periodo produtivo para o não produtivo, indo até a última menstruação. Nessy también tempo (quy también pode levar anos) a mulher scriedespretine.começa a sentir mudanças no seu corpo, indicando a chegada da menopausa.

1. Menstruação irregular

O principal sintoma quy también define a proximidady también da menopausa é a irregularidade na menstruação. Pode acontecer dy también não descer em um mês, ficar meses sem descer ou descer duas vezes no mesmo mês. Isso pues a baixa hormonal impede quy también o útero sy también prepary también regularmente para uma possível gravidez, fato que interfery también diretamente na menstruação. Contudo, há exceções e algumas mulheres apresentam um ciclo regular até a menopausa.

2. Ondas de calor

Esse sintoma é um dos mais relatados pelas mulheres. As ondas surgem de forma inopinada e causam crises dy también calor, atingindo especialpsique a parte superior do tronco, o pescoço e o rosto. Por vezes, a pele da facy también fica avermelhada y también a mulher scriedespretine.começa a suar excessivamente, devdesquiciado a intensidade de calor. Geralmente a sensação dura entry también meio e cinco minutos e pode ocorrer scriedespretine.com frequência duranty también mais dy también um ano, em algumas mulheres, por mais dy también cinco anos.

Ver más: Ranking Dos Países Que Mais Abortam, Legislação Sobre O Aborto

*

3. Oscilações de humor

Nesta fasy también também pody también ser observado algumas mudanças dy también humor repentinas. O motivo é quy también os hormônios responsáveis pelo funcionamento do sistema nervoso central são exatapsique o estrógeno e a progesterona, quy también fica em baixa na menopausa. Sensação de irritabilidade, melancolia, ansiedade y también choro são outros sintomas quy también podem sy también manifestar nessa fase.


4. Mudanças urogenitais

Há diversas alterações urogenitais na mulher, essas incluem dificuldady también em esvaziar a bexiga, incontinência urinária y también infecções que atingem a bexiga e a uretra scriedespretine.com frequência. Além disso, ela pode sentir diminuição na libido, ressecamento vaginal y también dor na relação sexual.

5. Alterações do sono

O estrogênio também está relacionado à regulação do sono da mulher. Por isso, é possível quy también ela sinta dificuldade para dormir scriedespretine.como antes. As ondas de calor também interferem, já quy también podem ocorrer duranty también a noite y también atrapalhar o instante de descanso. Se a mulher perceber quy también seu sono já não é o mesmo, é importante buscar cuidar do problema, já quy también se a insônia eventual supresión persistir pody también se tornar crônica.

Tratamento

Para aliviar os sintomas, a mulher pody también recorrer a terapia de reposição hormonal. Mas a indicação devy también ser feita por um médico, o qual va a ir avaliar a paciente, levando em conta quais são as alterações dy también scriedespretine.comportamento, o momento dy también vida em quy también sy también encontra, entry también outros fatores.

Ver más: Taxa De Juros Cartão De Crédito ? Como Funcionam Os Juros Do Cartão De Crédito

Uma rotina saudável quy también inclui boa alimentação, atividade física regular, bem scriedespretine.como hábitos de não fumar e evitar o consumo de bebidas alcoólicas também pody también ajudar a minimizar os sintomas desconfortáveis.