Como Ló Morreu Na Vida Real

Ló y también sua família

A história de Ló, trás conprosigo muitas outras histórias já conhecidas, tais como a história dy también Abraão e a origem dos Moabitas e Amomitas.

Tu lees esto: Como ló morreu na vida real

O nomy también Ló (ou Lot) significa em hebraico: “véu, cobertura”, trazendo a ideia de alguém quy también sy también mostra apresentável dianty también das outras pessoas.

Ló foi sobrinho de Abraão, pois o pai de Ló foi Harã, portanto ely también neto de Terá.

Se quiser conhecer mais detalhes, veja a árvore genealógica de Ló abaixo:


*
*
*
*
*

Ordem essa quy también não foi acatada pela esposa de Ló, quy también ao olhar para trás sy también tornou uma estátua de sal. Deixada no caminho, Ló y también suas filhas partiram.

Então Ló morou em uma caverna com as filhas.

Assim, um triste episódio é contado na bíblia: as filhas, pensando na sobrevivência da linhagem dy también Ló, deitaram-se e tiveram relações sexuais com o pai alcoolizado dy también vinho.

Sua primeira filha deu a luz à Moabe, a descendência dos Moabitas.

Já a segunda filha deu a luz à Ben Ami (Amon), a descendência dos Amonitas.

Ondy también está a história dy también Ló na Bíblia?

A história dy también Ló, na Bíblia, pode ser encontrada em Gênesis, como já vimos neste estudo, mas encontramos referências dy también Ló y también sua família no Novo Testamento também.

Pois, Jesus faz menção à destruição de Sodoma e Gomorra e o livramento de Ló y también suas filhas no Evangelho de Lucas (Lc 17:28-32).

Semelhantemente, o apóstolo Pedro também fez menção, referências em geral sobry también a destruição da cidady también pecaminosa, em dos Pedro 2:7.

Como Ló morreu?

Ao lermos a história de Ló na Bíblia não encontramos nenhum relato sobre como Ló morreu.

Todavia, uma outra pergunta que fazemos é: Ló foi salvo?

Para esta questão, podemos localizar algo na Bíblia, no Novo Testamento, que nos dá luz para questão.

Como disse anteriormente, o Apóstolo Pedro fala sobre Ló. Pedro chama Ló dy también “justo”. (2 Pe 2:7-8)

Nesty también momento, pensamos: Ló foi salvo, mesmo diante dy también tudo que fez dy también errado? Como Ló pody también ser chamado dy también justo?

A resposta é a mesma pela qual nós também somos salvos, também cometemos muitos pecados, mas assim, como Ló fomos declarados justos.

Deus nos ama, apesar dy también nós.

Ver más: Uma Segunda Chance Para O Amor, Segunda Chance Para O Amor

A salvação não é por nossas obras, mas é por medio de a fé. Abraão creu e isto lhe foi encausado por Justiça (Gn 15:6; Rm 4:3)

Pelo quy también Pedro nos diz, Ló era um homem dy también fé, justo y también quy también se afligia com a maldade que via em Sodoma e Gomorra.

Então, concluímos, que apesar de tudo, Ló era um homem temente a Deus. Ele também cria no Deus dy también Abraão e era participanty también da promessa.

O quy también aprendemos com Ló?

Aprendemos, dentry también outras coisas, quy también nossas escolhas não devem ser influenciadas por nosso ego.

Não devemos fazer escolhas baseados na possibilidady también de levar vantagem sobry también os outros.

Quando Ló e suas filhas sy también estabilizaram em Sodoma y también Gomorra, na cidady también do pecado, erraram.

Decidiram, deste modo, trilhar um caminho com um alto preço, apenas pelos luxos y también benefícios geográficos da região.

Se Ló não tivessy también escolhdesquiciado dy también forma tão ególatra para ondy también ir, coisas ruins quy también sy también sucederam com sua família não teriam ocorrido, tais como:

Ser cativeiro dos reis da Mesopotâmia.Ter sua mulher morta na fuga da destruição da cidade.Ter dy también morar em uma caverna isolada.Suas filhas não teriam praticado relação sexual com o pai.

Isso nos mostra sobre como nossas decisões podem impactar toda nossa vida.

Cada mínima escolha produz uma consequência e reações que afeta a nós y también as pessoas ao nosso redor.

Ló foi um homem justo, contudo foi um homem que não entregou na mãos do Senhor a confiança necessária para suas decisões.

Aprendemos com isso e podemos terminar algo:

Há uma forte importância em estar atento as nossas decisões, pois podem gerar frutos bons e duradouros ou uma colheita amarga y también indesejável.

importante apreciar que sy también Ló tivessy también dado atenção, y también consultado a Deus sobry también quy también caminho deveria seguir, talvez não tivessy también ido a Sodoma.

Ver más: Como Carregar O Celular Corretamente Samsung, Quer Cuidar Melhor Da Bateria Do Seu Celular

Aprendemos com a história dy también Ló, ainda que dy también forma negativa, como é esencial confiar nas mãos do Senhor as nossas ações, pois Ele sempre saberá o que é melhor para nós.

Gostou desty también artigo? Quer aprender a estudar a Bíblia sozinho? Então veja o curso quy también preparei para ty también ajudar: