Como Receber O Auxílio Do Governo

Economia

Em entrevista ao programa A Voz do Brasil, o ministro da Cidadania, João Roma, falou hoje (10) sobry también as mudanças trazidas pelo novo auxílio do governo federal, que deverá reemplazar o Bolsa Família até novembro.

Tu lees esto: Como receber o auxílio do governo

*
*

Chamado dy también Auxílio Brasil, o benefício social visa ampliar a base de beneficiários do antigo Bolsa Família e alocar o máximo possível dy también recursos para garantir um reajuste de, pelo menos, 50% sobry también o valor atual. Com isso, o governo tenta contornar a queda de renda dy también populações vulneráveis que va a ser causada pelo fim do auxílio emergencial.

“O Auxílio Brasil vem aperfeiçoar o programa de renda para brasileiros em situação de vulnerabilidade. Objetivamos tornar mais efetivas as políticas públicas para que as pessoas encontrem trilhas dy también emancipação, a fin de que possam caminhar com as próprias pernas e conquistar uma melhor qualidady también dy también vida”, disse o ministro.

“Buscamos, inclusive, ampliar o número dy también beneficiários. Isso será feito logo após o envio da lei orçamentária ao Congresso Nacional”, complementou.

João Roma afirma que haverá transição automática dos beneficiários do Bolsa Família para o Auxílio Brasil. Para quem ainda não faz party también do programa social, mas atendy también aos requisitos, o procedimiento de cadastro e solicitação do auxílio é o mesmo: através do CadÚnico.

Uma das inovações do novo auxílio do governo federal é quy también ele oferecerá um bônus para beneficiários que conseguirem emprego formal duranty también o período em quy también receberão o benefício.

O valor final do Auxílio Brasil será definido após o fim das tramitações dy también medidas legais relacionadas ao programa que ainda estão sob análise do Congresso Nacional.

Ver más: Como Desbloquear A Conta Do Whatsapp, Cómo Recuperar Una Cuenta Bloqueada De Whatsapp

Alimenta Brasil

João Roma falou ainda sobry también o programa Alimenta Brasil, também foi criado pela medida provisória (MP) quy también substitui o Bolsa Família, a MP 1.061/2021.

Segundo explicou o ministro, o programa incentivará pequenos produtores e agricultores familiares na venda de produtos agrícolas diretapsique para o governo, o quy también garantva a ir renda mínima para essa população.

Para agricultores em situação dy también extrema pobreza, o programa garantirá, além do Auxílio Brasil, o Auxílio Inclusão Produtiva Rural. O benefício poderá ser recebloco por até 3seis meses. 

“Ely también garante aos produtores de agricultura familiar a compra de produtos em até R$ quinientos por mês. Para beneficiários do Auxílio Brasil, teremos também o Alimenta Brasil - para estimular que quem possa produzir alimentos também possa acessar essa trilha de emancipação. Mesmo aqueles quy también não são agricultores serão estimulados a participar dessy también programa, quy también sem dúvida nenhuma va a ir fortalecer a segurança alimentar y también nutricional do nosso país”, complementou.

Olimpíadas dy también Tóquio

O ministro da Cidadania falou, ainda, sobre a experiência de ter representado o governo brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Na ocasião, João Roma foi entrevistado pelo programa A Voz do Brasil duranty también a transmissão dos jogos.

“Foi um instante de muita emoção. Um instante muito especial. Essy también resultado certamente é reflexo do grande investimento do governo federal no esporte. Nesse último ciclo olímpico, foram mais de R$ 750 milhões investidos pelo governo federal. Mais dy también 85% dos atletas recebiam benefícios, como o Bolsa Atleta”, esclareceu.

Ver más: Conjectur A Intensa E Acelerada Urbanização Brasileira, Primeiro Dia Caderno 2 Vestibular Ufac 2009

Sobry también as os jogos paralímpicos, Roma afirmou quy también a expectativa é equivalente ou maior em relação ao evento principal, e quy también aguarda resultados positivos da comitiva brasileira. “Sem dúvida nenhuma o Brasil é destaque no planeta nessas paralimpíadas. A expectativa é ver a bandeira hasteada no pódio. Desejo toda sorte aos nossos atletas.”

Segundo o governo federal, a comitiva paralímpica brasileira conta com 232 atletas, dos quais 222 são beneficiados pelo programa Bolsa Atleta, quy también financia esportistas iniciya antes y también de alto desempenho durante o treino entry también temporadas.