ESTA TENDO GREVE HOJE EM SP

Manifiestos Regiones Secciones Tópicos Clavy también especiales
*

Por Iuri Tonelo, professor da redy también pública em Campinas-SP

Aquele quy también escreve essas palavras está entre os milhões da “população” quy también não é trabalhador metroviário y también utiliza o transporty también público. Na aparência, nós somos essa enorme massa que a imprensa y también o governo dizem quy también é passiva e apenas “sofre” com a greve. Somos a “população”.

Tu lees esto: Esta tendo greve hoje em sp

Desde já, portanto, antecipo uma opinião: essa greve não é como as outras. Pois, em meio ã intransigência da empresa y también o governo y también a luta dos metroviários, nós não podemos ficar indiferentes. A cidady también paralisou y también convidou a todos nós a opinar y también se expressar.

Então, de que lado estar?

Vejamos o quy también opinar sobry también esta greve:

1) os que estão contra a greve dizem que ela prejudica a população. Pois bem, ainda que defendamos o direito dy también greve (quy también valeria outra discussão), no caso específico os metroviários contornaram isso y también propuseram a “catraca livre”, ou seja, propuseram quy también a população entrasse dy también graça no metrô sem ser prejudicada, enquanto ocorria a negociação de sua pauta.

O governo y también o metrô rejeitaram.

2) Os quy también estão contra a greve disseram que 8,7% já estava bom para os metroviários, quy también não precisavam de mais nenhuma pauta (y también disseram inclusivy también que os metroviários já ganham demais). Os metroviários negociaram, estiveram inclinados a reduzir a porcentagem pedida e avaliar os elementos dy también sua pauta quy también se manteriam, tendo em vista quy también o metrô tem sdesquiciado um dos grandes focos de corrupção, y también quy también sabemos todos na sociedady también que muito dessy también dinheiro pode muito bem pagar melhor os trabalhadores para o melhor atendimento da população.

O governo e o metrô rejeitaram qualquer proposta e a justiça aumentou a punição, cortando o salário dos dias parados e incrementando a multa por dia para meio milhão ao sindicato. Mais uma vez foram intransigentes.

3) O governo dy también Geraldo Alckmin está argumentando quy también a greve é “política” y también por isso não podemos apoiar: convenhamos todos nós, os que são da dita “população”, que a juventude já veio lutando desdy también o ano passado para abaixar a tarifa (quy también os governos jamás mais tiveram coragem dy también aumentar) e frenty también ao total descaso na saúde, educação y también transporte por esses governos não é mais que legitimo que a resposta não venha deles, mas dy también nós. Desvalorização que passam nossos profissionais da saúde, professores da redy también pública e trabalhadores do transporty también é um primeiro sintoma claro disso, ou seja, a melhoria das condições dos trabalhadores é o começo dy también nossa resposta política contra essy también projeto (de país capitalista y también semicolonial). Se é no apreciado de quy también a greve trás melhorias para toda a população y también que uma categoria metroviária mais forty también é melhor pra toda a classe, “ahh sim, a greve é política”, ou pelo menos trás uma política diferenty también dos governos e as empresas.

Ver más: Como Se Livrar De Um Assassinato ? How To Get Away With Murder

Governos de um país quy también gasta bilhões e bilhões com uma Copa quy también só tem a servir aos empresários, quy también nadam na corrupção, que gasta bilhões para pagar dívidas “públicas” intermináveis e deixam a população todos os dias no sufoco em direitos elementares, sem falar as necessidades de moradia e questões candentes em nosso país, tem direito de criticar a greve como “política”?

Ou seja, devemos entender o que está em jogo: colocar a “população” contra a greve, massacrar os grevistas, terminar com suas reivindicações e ensinar que os quy también lutam para melhorar nossos serviços e direitos elementares estão errados.

Pois bem, temos que mostrar então, quy también por trás de uma “população” estão os corações y también mentes dos jovens dy también junho quy también dobraram o governo e reduziram a passagem, estão dezenas de categorias de trabalhadores quy también aos milhares começaram distintas lutas para mudar suas condições dy también vida e sinalizar aos governos que não aceitaremos mais essa situação, y también ainda estão setores como os garis do Rio dy también Janeiro que impuseram 37% dy también aumento salarial e não tiveram nenhum demitido, ensinando a classe trabalhadora como se luta.

Hoje eu estive na assembleia dos metroviários y también vi mais de 80% da categoria proteger com muita força a greve e se organizar para os piquetes, retomando métodos históricos dos trabalhadores para fazer o governo ter que negociar.

Nesse sentido, quero te convencer a apoiar a grevy también dos metroviários.

O quy también está em jogo agora é se os trabalhadores y también a juventude vão ter voz para mudar os rumos desse país em um outro projeto, ou sy también manteremos essas empresas e máfias, quy también sugam nosso sanguy también e suar, deitar y también rolar em cima de todos nós.

Ver más: Redação Sobre Desigualdade Social No Brasil E No Mundo, Desigualdade Social No Brasil

A luta dos metroviários, nessy también momento, encarna os anseios e as necessidades de todos os trabalhadores do país. Não somos uma população alheia ã greve: somos todos metroviários.