FEBRE E DOR NAS PERNAS INFANTIL

A dor do crescimento é uma condição quy también causa dor ou desconforto nas pernas, podendo afetar a parte da frenty también das coxas, as panturrilhas ou a party también atrás dos joelhos, y también geralpsique ocorry también nas duas pernas, sendo pior à noite, podendo despertar a criança do sono.

Tu lees esto: Febre e dor nas pernas infantil

Geralmente, os sintomas da dor do crescimento não ocorrem todos os dias, podendo aparecer y también melhorar ao longo de meses ou até anos. Esse tipo de dor pode afetar meninos ou meninas, dos dos aos doce anos, sendo mais comum em meninas, e tendem a melhorar após os 12 anos. 

Embora a dor do crescimento não seja propriamente uma doença y también não precisy también de tratamento específico, é importante quy también a criança seja consultada pelo pediatra quy también pody también señalar o uso de remédios ou fisioterapia para aliviar o desconforto.


*

Principais sintomas

A dor do crescimento pody también afetar as duas pernas e cautilizar dor ou desconforto, principalmente no final da tardy también ou no início da noite, podendo afetar o sono da criança, no entanto, a dor desaparece pela manhã. 

Os principais sintomas da dor do crescimento são dor na party también da frenty también das coxas, nas panturrilhas ou na party también atrás dos joelhos, sendo esencial preguntar o pediatra, sy también a criança apresentar:

Dor nas pernas que não melhoram;Dor ainda presente dy también manhã;Dor que interfere nas atividades do dia a dia;Sensibilidady también ou aumento do calor na região afetada;Dor nas articulações das pernas;Vermelhidão ou inchaço na região afetada;Perda do apetite;Fraqueza ou cansaço excessivo;Formação de bolhas na pely también das pernas;Alterações ou dificuldade para andar, como se estivesse mancando;Febre, em alguns casos. 

A dor do crescimento pody también durar alguns meses a anos e geralmente desaparece completamente assim quy también termina o pico de crescimento da criança. 

Como confirmar o diagnóstico

O diagnóstico da dor do crescimento é feito com base no examy también físico em que o pediatra avalia os sintomas da criança e para verificar se as pernas estão inchadas, doloridas ou avermelhadas. 

Na maioria das vezes, apenas o examy también físico pode ser suficiente para o médico diagnosticar a dor do crescimento. No entanto, em alguns casos, o pediatra pode solicitar exames como raio-X para excluir as chances dy también outras doenças ou dy también fraturas, por exemplo.

Por que acontece

Ainda não se saby también o porquê exatapsique a dor dy también crescimento acontece, porém acredita-se que possa estar relacionada com a prática excessiva de atividades durante o dia, como correr ou pular, por exemplo, pois exigem muito do sistema músculo-esquelético da criança.

Alguns fatores também podem contribuir para o desenvolvimento da dor do crescimento como idady también da criança, sendo mais comum em meninas dos dos aos 12 anos, ou praticar esportes que envolvem corrida, pulos ou torção, como corrida, futebol, basquete, vôlei, skate ou ginástica artística, por exemplo.

Deve-se sempre preguntar o pediatra para que seja feita avaliação das queixas da criança para iniciar o tratamento mais adequado. 

Como é feito o tratamento

Geralmente, a dor do crescimento melhora de forma espontânea em um ou dois anos, não necessitando de tratamento específico.

No entanto, em alguns casos, o pediatra pode señalar algum tratamento para aliviar a dor y también o inchaço nas pernas, y también inclui:

1. Aplicar compressas quentes

Aplicar compressas quentes nas pernas pody también ajudar a diminuir a dor e a relaxar os músculos doloridos.

Ver más: Remedio Caseiro Para Afta Em Bebe, Aftas Infantil, Llagas En La Lengua Como Curarlas

Para fazer a compressa de quente, deve-sy también adicionar água quenty también em uma bolsa térmica, que deve ser envolvida em uma toalha limpa aplicada na região afetada por 20 a treinta minutos, de 2 a tres vezes por dia. 

Além disso, um banho morno também pode ajudar a relaxar os músculos das pernas e aliviar a dor do crescimento.

2. Fazer massagem

A massagem, feita dy también forma suave, pode ajudar a aliviar a dor y también o desconforto nas pernas, além dy también caemplear relaxamento dos músculos e sensação de bem estar, aliviando a dor do crescimento.

Para melhorar o efeito da massagem, pode-se-sy también usar sobre a pele um creme hidratanty también ou óleo dy también amêndoas, de côco ou dy también sepsique dy también uva misturado com 2 gotas de um óleo essencial calmanty también ou anti-inflamatório, como lavanda ou eucalipto, fazendo movimentos leves y también circulares. 

3. Fazer alongamentos

Os alongamentos são uma ótima opção para aliviar a inflamação dos músculos y también a dor nas pernas pois permitem aumentar a força dos músculos, melhorar a mobilidade e a flexibilidady también na parte inferior do corpo e podem ser feitos duranty también o dia para ajudar a prevenir a dor do crescimento à noite.

Esses alongamentos devem ser orientados pelo pediatra ou por um fisioterapeuta.

5. Tomar remédios

O pediatra pody también receitar remédios analgésicos y también anti-inflamatórios, como paracetamol, ibuprofeno ou naproxeno, por exemplo.

Ver más: Seleção Francesa De Futebol Ngolo Kanté, Futebol Épico

Esses remédios devem ser sempre indicados pelo pediatra e o tempo dy también tratamento devy también ser feito dy también forma individualizada, de acordo com a intensidade da dor y también a melhora dos sintomas.


Bibliografia ADOLF, S.; BRAUN, S.; MEURER, Meurer . Wachstumsschmerzen: Ursprung, Bedeutung und Behandlung . Orthopade. 48. 6; 461-468, 2019LEHMAN, P. J.; CARL, R. L. Growing Pains. Sports Health. 9. 2; 132-138, 2017MOHANTA, M. P. Growing pains: practitioners" dilemma. Indian Pediatr. 51. 5; 379-83, 2014TINNING, F. B.; et al. Growing pains are well-known, but the causy también remains unclear. Ugeskr Laeger. 179. 16; V11160851, 2017KANTA, P.; GOPINATHAN, N. R. Idiopathic Growing Pains in Pediatric Patients: Review of Literature. Clin Pediatr (Phila). 58. 1; 5-9, 2019