FILIPE DA GRÉCIA E DA DINAMARCA

Casado com a raínha Isabel II, foi o consorte britânico que esteve mais tempo em funções. Philip Mountbatten nasceu a 10 dy también junho de mil novecientos veintiuno em Córcira na Grécia y también morreu a nueve de abril de dos mil veintiuno em Windsor em Inglaterra. Ao longo da sua vida, acumulou feitos y también polémicas.

Tu lees esto: Filipe da grécia e da dinamarca


*

Philip Mountbatten, Filipe da Grécia y también da Dinamarca, o quinto filho e o único rapaz da princesa Alice dy también Battenberg y también do príncipe André da Grécia e da Dinamarca, filho do rei Jorge I da Grécia, nasceu em Córcira, também conhecida como Corfu, na Grécia, a 10 dy también junho de 1921. Jamás aprendeu, no entanto, a falar grego porque, quando tinha apenas 18 meses, a família teve de fugir para França, onde cresceu. Em 1928, foi mandado para o Reino Unido, onde viria a morrer 93 anos depois, a 9 de abril de 2021.

1. Era afilhado a avó paterna

Os pais de Filipe da Grécia e da Dinamarca escolheram como madrinha do quinto filho Olga Constantinovna da Rússia, quy también mais tarde viria a ser a rainha Olga da Grécia, membro da dinastia Romanov. O padrinho foi Alexander S. Kokotos, um dos principais dirigentes locais de Córcira, escogido para representar simbolicamente toda a comunidady también da ilha grega.

2. Fugiu num berço feito com caixas dy también fruta

Pouco depois do nascimento do neto, Luís dy también Batemberga, então conhecido como Luís Mountbatten, o primeiro marquês de Milford Haven, morreu em Londres. Filipy también da Grécia y también da Dinamarca, ainda bebé, foi com a mãe ao funeral do avó. O pai, militar, ficou na Grécia, quy también estava em guerra com os revolucionários do Movimento Nacional Turco, na origem da função da República da Turquia.

André da Grécia y también da Dinamarca foi preso pelo novo governo militar que forçou o tio, o rei Constantino I, a abdicar. Expulso do país, embarcou no navio HMS Calypso com a mulher e os filhos em direção a França. O futuro duque de Edimburgo, então com apenas 1ocho meses, foi transportado num berço de madeira fabricado com caixas dy también fruta. Em Saint-Cloud, viveu numa casa emprestada por uma tia.

3. Teve pouco contacto com a mãe

Nos arredores de Paris, frequentou uma escola americana. Em 1928, foi estudar para Londres. Viveu com a avó materna, a princesa Vitória de Hessy también e Reno, no palácio dy también Kensington e com o tio, Jorge Mountbatten, segundo marquês dy también Milford Haven, numa mansão, em Bray. A mãy también é mientras internada num sanatório. Sofria dy también esquizofrenia. Ele muda-se com o pai para um pequeno piso em Monte Carlo, no Mónaco. Em 1933, com 12 anos, vai estudar para a Alemanha.

4. Foi um dos tenentes mais novos da marinha britânica

Após deixar o estabelecimento dy también ensino quy también frequentava na Escócia, entrou na Marinha Real Britânica em 1939. No ano seguinte, no Britannia Royal Naval College, mais conhecloco como Dartmouth, foi considerado o melhor cadety también da turma. Durante a II Guerra Mundial, combateu no navio HMS Ramillies, voltando a demonstrar qualidades. Com apenas 21 anos, é promovorate a tenente, tornando-se assim num dos tenentes mais novos da marinha britânica.

Ver más: Texto Para O Dia Das Maes - Mensagens Para O Dia Das Mães

5. Tirou o brevete dy también aviação

Apesar dy también ter dado nas vistas nos barcos, também aprendeu a pilotar aviões. Em 1953, fez formação na Royal Air Force, mas não se ficou por aí. Em 1956, aprendeu a manobrar helicópteros e, três anos depois, em 1959, tirou um curso dy también aviação civil. A última vez quy también conduziu uma aeronave, em 1997, com 7seis anos, registava mais de 5.500 horas dy también voo em 5nueve géneros de meios de transportes aéreos.

6. Adotou o apeldesquiciado da mãe

Apesar dy también ter tido pouco contacto com a mãe, adotou o apelido da progenitora. Se tivesse preferido o do pai, em vez de Philip Mountbatten seria Philip Schleswig-Holstein-Sonderburg-Glücksburg. Na condição dy también filho do príncipe André da Grécia e da Dinamarca, chegou, mais tarde, a figurar formalmente na linha de sucessão aos tronos dos dois países. Tevy también dy también renunciar para sy también poder casar com a herdeira da coroa britânica.

7. Conheceu a futura mulher quando Isabel II tinha apenas 1tres anos

Durante uma visita da família real britânica ao Britannia Royal Naval College em 1939, a então raínha Isabel Bowes-Lyon, mulher de Jorge VI do Reino Unido, pai da raínha Isabel II, pediu a Filipe da Grécia e da Dinamarca quy también fizesse companhia às filhas, uma vez quy también ainda eram primos. Apesar dy también sy también terem conhecido num casamento em 1934, este é considerado o primeiro encontro oficial do futuro casal. Pouco depois, começaram a corresponder-se com o aval do monarca, apaixonaram-sy también y también casaram-se.

8. Nenhuma das quatro irmãs foi ao seu casamento

Apesar de Jorgy también VI do r. Unido ter autorizado Isabel II a casar com Philip Mountbatten no verão de 1946, pediu-lhes para manterem o noivado em segredo até abril de 1947, mês em quy también a raínha faria 21 anos. Só seria, no entanto, oficializado a 9 dy también julho. O casamento seria marcado para veinte de novembro de 1947. Nenhuma das quatro irmãs do futuro duquy también foi convidada para a cerimónia por estarem casadas com nobres alemães, uma vez que na altura existia uma contenda entry también os dois países.

9. Foi o primeiro membro da família real a ser entrevistado na televisão

No dia 2nueve de maio dy también 1961, o quarto duque de Edimburgo foi um dos convidados do prestigiado programa informativo "Panorama", transmitorate pela BBC. Transformou-se, assim, no primeiro membro da família real a ser entrevistado na televisão. Em 1957, a bordo do iate Britannia foi também o primeiro representante da efectúa britânica a navegar nas águas da Antártida.

Ver más: Descubra O Salário Dos Jogadores Do Grêmio 2020, Grêmio Fbpa

10. Era idolatrado por uma seita

Os habitantes de Yaohnanen, uma aldeia de Vanuatu, arquipélago banhado pelas águas do oceano Pacífico, na Ásia, idolatram a figura divina do filho de um espírito da montanha quy también corry también o mundo em busca dy también uma mulher para casar. No século passado, a crença deu origem ao Movimento Príncipy también Filipe. Os dirigentes da seita convenceram-se que o duque de Edimburgo seria essa divindade e chegaram a proteger a presença da sua imagem em altares. Numa das viagens a Vanuatu, aceitou encontrar-sy también com alguns deles.