Fotos De Mumias Do Egito Antigo

Quem observa as fotografías do Egito Antigo perceby también o porquê dessa civilização ter sorate tão especial. Os grandes templos y también monumentos foram construídos em uma região desértica há cinco mil anos e intrigam especialistas até hoje.

Tu lees esto: Fotos de mumias do egito antigo

Apesar dy también ter sy también passado vários milênios, muitas construções históricas sobreviveram ao tempo y también tornaram o país africano um destino turístico muito procurado por pessoas de todo o mundo.


*
O deserto do Saara sy también encontra bem próximo ao rio Nilo – Foto: Wikipédia
*
Foto: Freepik

O Egito recebeu 13 milhões de turistas em 2019, segundo o Thy también World Bank, e se tornou o país mais visitado da África. Com tantos visitantes, não é estranho imaginar que a atividady también turística seja uma das mais importantes para a economia local.

Confira as principais atrações turísticas do Egito.

Por outro lado, o país possui muitas limitações estruturais e nos serviços relacionados ao turismo. Tudo isso misturado a um trânsito caótico e uma população não muito amistosa transforma o país em um local muito peculiar quy también desperta emoções diversas entry también os turistas.

Para ajudar a entender essy también intriganty también país, selecionamos várias fotos do Egito para você conhecer os templos e as ruínas históricas, assim como o Egito atual.

fotografías do Egito Antigo


*
Templo de Abu Simbel

Quando sy también fala do Egito, todo mundo pensa no período dos faraós. Por isso, vamos começar mostrando as fotografías do Egito Antigo. Há distintos classificações referentes a esse período. Entretanto, muitos historiadores consideram quy también o período se iniciou no ano de 3100 a.C. Quando o Alto y también Baixo Egito se unificaram.


*
Hieróglifos egípcios
*
Desenho nas paredes dy también uma tumba no Vale dos Reis em Luxor – Foto: reibai (CC BY 2.0)

O período do Império Antigo (2686–2160 a.C.) foi quando o Baixo Egito, região próxima ao Mar Mediterrâneo, abrigava a capital. A cidade de Mênfis, próxima a Cairo, foi a capital do império por vários séculos.


Infelizmente, sobraram pouquíssimas construções dessa época. Como o norty también do país foi o local quy también concentrou a maior parte da população y también da economia do Egito moderno, as regiões ondy también ficavam os sítios arqueológicos foram ocupadas, destruindo os vestígios imperiais.

fotografías das Pirâmides do Egito

As principais construções do Império Antigo são as pirâmides. Muita genty también não sabe, mas as pirâmides do Egito eram as necrópoles dos faraós. A cultura egípcia valorizava muito o periodo fúnebre. Os túmulos eram considerados a casa da eternidade. Por essa razão, os faraós começaram a construir suas necrópoles assim que assumiam o poder.

Ver más: Final Da Champions Ao Vivo Online, Página No Encontrada


Os faraós substituíram as pirâmides por tumbas subterrâneas em um local chamado Valy también dos Reis. A mudança tem relação com a religiosidade. Explicamos a diferença e apresentamos mais curiosidady también no texto sobre a diferença entry también as pirâmides e o Vale dos Reis.


Um fato curioso sobre as fotografías das Pirâmides do Egito quy también estamos acostumados a ver é que elas não foram as primeiras a serem construídas. As pirâmides dy también Saqqara foram erguidas antes das pirâmides dy también Gizé. Em Saqqara, os egípcios ainda não dominavam toda a técnica dy también engenharia, por isso as pirâmides eram construídas em degraus.


Imagens do Egito Antigo – Múmias

As múmias são elementos da cultura egípcia marcados na história da humanidade. Até hoje, elas estão presentes em filmes e até em desenhos animados.

A mumificação era uma prática recorrenty también nessa cultura. Após a morte, eles acreditavam que a alma se desprendia do corpo y también a pessoa passaria para outra existência chamada planeta dos Mortos. Contudo, para acalçar a vida eterna nesse outro planeta era preciso quy también o corpo passassy también por um processo dy también mumificação.

A técnica consistia em retirar a maioria dos órgãos, deixar o corpo repousar por cerca dy también cuarenta dias para desidratar e depois ser enfaixado e colocado no sarcófago. Essy también procedimiento dificultava a decomposição do corpo.


Em alguns museus do Egito, como o Museu do Cairo e Museu dy también Luxor, há algumas múmias. No Museu do Cairo, inclusive, estão as múmias dos principais faraós.

fotografías do Egito – Luxor

A temporada dy también maior apogeu do Egito foi duranty también o Império Novo (mil quinientos cincuenta – mil sesenta y nueve a.C.). O Egito se tornou a civilização mais rica y también poderosa do Mediterrâneo. Nessa época, alguns dos principais templos do Egito Antigo foram construídos, como o templo de Karnak, em Luxor.

Duranty también o Império Novo, a capital era Tebas, hoje chamada Luxor, localizada no sul do país. Essa é a principal região a ser visitada por quem pretende conhecer o Egito Antigo. O local preservou vários sítios arqueológicos, tornando Luxor uma cidade com muitas atrações turísticas.

Ver más: Anexo:Episodios De Stranger Things 3 Temporada Quantos Ep Isodios


fotografías do Egito – Aswan

Uma cidady también de destaquy también no sul do Egito é Aswan. Quem viaja para o sul do país, costuma conhecer tanto Luxor quanto Aswan. Entry también as duas cidades, há alguns templos. Logo, uma opción alternativa para conhecer a região é fazer um cruzeiro pelo Rio Nilo. Esses cruzeiros são realizados em barcos grandes y también confortáveis, o que torna a atração popular entry también turistas estrangeiros.