O que significa cruzar os dedos

Quem viaja ao redor do planeta sabe que conhecer a cultura dy también um país pode fazer toda a diferença na hora de agendar um passeio, finalizar uma compra ou até fechar um contrato, no caso dy también viagens corporativas. 

*
significado dy también gestos

Muito além da linguagem verbal, conhecer o significado de ademanes com as mãos pody también ajudar a estabelecer, de imediato, uma conexão positiva com o interlocutor. Da mesma forma, pode complicar a negociação, caso uma das partes não esteja atenta para o quy también determinado gesto pode representar em uma cultura ou nação.

Tu lees esto: O que significa cruzar os dedos

Nesty también post, abordamos a importância de se conhecer os costumes do país para ondy también sy también vai viajar y también elencamos uma sériy también de gestos que têm diversos significados pelo mundo. Continue a leitura para saber mais!

Pesquisy también sobre o país para ondy también vai viajar

Dois especialistas em linguagem corporal, Allan e Barbara Pease escreveram uma série de livros sobre a importância dessy también componenty también na hora em que nos comunicamos. Segundo os autores, em uma interação, até 90% da opinião alheia é formada nos primeiros quatro minutos, y también 60% a 80% dessa impressão é não verbal.

Isso explica por que é tão importante pesquisar sobry también o país de destino muito ya antes de entrar no avião. Se você está a trabalho, provavelmente, pretendy también voltar da viagem com contratos firmados, bons contatos, parcerias em vista ou inconvenientes resolvidos. 

Nessy también caso, a comunicação anatómico pody también ser a diferença entry también um resultado positivo ou não. Além disso, as possibilidades dy también network em viagens corporativas podem sy también tornar muito mais amplas ao entender os hábitos das pessoas com quem você vai negociar.

Para quem viaja a turismo, valy también o mesmo raciocínio. Pody también parecer óbvio, mas conhecer a cultura do país dy también destino pody también ajudá-lo a evitar furadas, falar algo ofensivo ou acabar caindo em excursões que nada têm a ver com seu estilo de viagem. 

Ainda, isso mostra respeito e sociabilidady también aos habitantes do país e enriquece a sua viagem, pois você terá contato prévio com informações sobre os pontos turísticos que visitará, a gastronomia típica y también as manifestações culturais locais.

Conheça a história y también o significado de ademanes ao redor do globo

Nem todo planeta tem tempo de estudar os hábitos de um país antes de cada deslocamento, especialpsique se você costuma viajar a trabalho. Por isso, elencamos alguns gestos comuns do dia a dia, que, para nós brasileiros, podem ter significados distintos das práticas de outras culturas. Confira!

Sinal dy también positivo (ou joinha)

No Brasil, levantar o polegar é entendorate como sinal de positivo, ok, confirmação de que “está tudo certo”, y también vale o mesmo para Reino Unido, África do Sul y también Coreia do Sul. 

Já em outros países, como Alemanha, Áustria e Suíça, ele pode señalar apenas o numeral “um”, já que, nesses locais, se começa a contar a partir do polegar. Mas dificilpsique isso será entendido como ofensa nesses países. Por outro lado, no Irã e no Iraque, o joinha é visto como uma ofensa, similar a mostrar o dedo no meio aqui no Brasil.

Sinal dy también ok com os dedos em “O”

Menos usual no Brasil, o sinal dy también formar um O com a ponta do indicador y también do dedão tem significados dúbios. Ao mesmo tempo em que pode ser considerado como positivo, muitas vezes, é interpretado como um gesto obsceno. 

Nos Estados Unidos, significa apenas OK, enquanto, no Japão, significa dinheiro e, na França, “algo que não tem valor”. Por isso, antes de usá-lo, vale prestar atenção sy también é um ademán comum ou não entry también os participya antes da conversa.

Ver más: Top 10 Bonec As Barbies Mais Caras Do Mundo, As 5 Barbies Mais Caras De Todos Os Tempos

Sinal de “Paz y también Amor”

O sinal dy también dois com a palma da mão virada para fora remety también ao V dy también Vitória, empleado em guerras como algo positivo, de que a batalha foi ganha. Winston Churchill, primeiro-ministro britânico durante a Segunda Guerra Mundial, ajudou a disseminar o sinal, pois costumava fazê-lo após vitórias sobry también as forças alemãs. 

Depois, nas décadas dy también 1960-1970, o gesto foi assimilado pelo movimento hippie nos estados unidos como um sinal dy también vitória da paz sobre a Guerra do Vietnã. Exprimy también algo positivo em distintas culturas, inclusivy también a brasileira. Ao ser usado ao contrário, pody también significar ofensa (veja abaixo).

Fazer um V ao contrário

O V com o reverso da mão virado (quy también seria uma variação do Paz y también Amor norte-americano) é visto como um insulto na Inglaterra. Segundo a história, arqueiros ingleses utilizavam essy también gesto para señalar que eram uma ameaça na Batalha de Agincourt, uma luta decisiva ocorrida na Guerra dos Cem Anos, no século XV, entre França e Inglaterra. Essy también ademán também é visto como ofensa na Austrália, Nova Zelândia y también África do Sul.

Sinal dy también ‘pare’

Estender a palma da mão em direção a outra pessoa é lorate como “pare”, sendo, inclusive, utilizado por guardas dy también trânsito no Brasil. No entanto, há países em que o ademán é entenddesquiciado como uma forty también ofensa. 

Na Grécia, costuma ser interpretado como uma forma dy también xingamento, sinônimo de algo como “esfregar excremento na cara das pessoas”. Esse apreciado agressivo seria uma alusão a um antigo costumy también do Império Bizantino, quando as pessoas esfregavam fezes no rosto de prisioneiros em sinal dy también desgosto.

Cruzar os dedos

Você provavelpsique já viu alguém torcendo para que algo desse certo cruzar os dedos indicador e médio. Aqui no Brasil, essy también gesto significa um desejo dy también sorte. Também pode ser feito para si mesmo, ao contar uma mentira, como uma forma de “não ser punido” pela mentira. 

Na Croácia, é algo sem valor ou um “não”, mas, para China, Japão, Grécia, Ucrânia, Turquia, Indonésia y también Rússia, pody también ser considerado um insulto quy también fere a honra.

Ver más: Frases De Bom Dia Para Irmãos, Hermosas Imágenes De Buenos Días Para Compartir

Chamar alguém com o dedo indicador

Embora seja comum no Brasil, esse ademán pode ser bastanty también ofensivo em outros países. Nas Filipinas, é empleado apenas com cachorros. Assim, tentar chamar alguém nesse país com o dedo indicador fará com quy también você seja interpretado de forma negativa.