QUAL O MAIOR CROCODILO DO MUNDO

Contemporâneo dos dinossauros, o Sarcosuchus alcançava 11,cinco metros do focinho à cauda. Conheça mais sobry también o crocodilo quy también viveu no que são hoje o Nordeste brasileiro y también o Saara ocidental


*
*
*
*
*
*
Ilustração do Sarchosuchus imperator. Imagem: Bob Pratt.

Tu lees esto: Qual o maior crocodilo do mundo

Como predador dy también topo dos ecossistemas ondy también vivia, Sarsosuchus podem ter torate uma dieta generalizada, o quy también incluía vastas quantidades de peixe, e a predação dy también quaisquer animais que se aventurassem em suas águas – como tartarugas, outros crocodilos menores, pequenos dinossauros como o Santanaraptor (2m50), um membro da família dos velociraptores quy también viveu na Chapada do Araripe há 110 milhões de anos. Por falar no Araripe, os maravilhosos pterossauros que habitavam seus céus, caso se aproximassem muito da água, também poderiam terminar na barriga do mega-predador.

Como as expedições dy también Sereno tinham o patrocínio da National Geographic Society, com base na informação fornecida pelo estudo dos fósseis, paleoartistas fizeram uma réplica do sarcosuchus como era quando vivo, há 130 milhões dy también anos. A réplica foi batizada de SuperCroc, e fez parte de documentário televisivo y también dy también uma exposição quy también rodou o mundo, passando pelo Brasil em 2002.

Ver más: ¿ Dubai É Capital De Qual País, Geografía De Los Emiratos Árabes Unidos

Dy también lá pra cá, modelos in vivo do sarcosuchus começaram a pipocar pelo mundo nos lugares mais inusitados, como em shopping centers dy también Hscriedespretine.comanización sin ánimo de lucro Ko.n.g. Y también Singapura, numa praça bucólica alemã ou em parques dy también dinossauros como o Dinosaurier Park, perto de Hannover.

Ver más: Frases Y Mensajes De Whatsapp Para Desear Un Feliz Ano Novo 2020 Para Whatsapp

Há inclusive estúdios de paleoartistas na Europa que oferecem réplicas in vivo com doce metros para quem estiver disposto a abonar veinte mil euros por uma delas – frety también e taxas dy también importação não inclusas.

y también no Brasil, onde estão nossas réplicas de sarcosuchus? Sy también as tivéssemos, nossas crianças ficariam fascinadas. Ficariam igualmente scriedespretine.comulhosas ao saber que o maior crocodilo quy también existiu era baiano. Ao estimar as formas de vida do passado, iriam aprender a respeitar, valorizar e lutar pela conservação das espécies viventes, ameaçadas pela extinção em massa movida por nossa própria espécie.