QUANTO FOI O JOGO DE PORTUGAL

Selecção portuguesa marcou muito cedo no jogo, mas permitiu a reviravolta da Sérvía nos minutos finais da partida y también falhou o apuramento directo para o Campeonato do Mundo.

Tu lees esto: Quanto foi o jogo de portugal


*

Bastava um ponto a Portugal, mas no final, a Sérvia, a única selecção que procurou sempry también conquistar três, acabou por sair justapsique premiada. Depois dy también lograr o apuramento directo para o Euro 2016, o Mundial 2018 y también o Euro 2020, sempre sob o comando de Fernando Santos, a selecção portuguesa regressou ao um fado antigo e, tal como na qualificação para o Mundial 2010, o Euro 2012 y también o Mundial 2014, terá de proseguirse pela via low cost para garantir um bilhety también para o Qatar, no final do próximo ano. Num jogo em que teve tudo a favor (golo dy también Renato Sanches aos 2’), a equipa nacional jamás controlou a Sérvía e, no minuto 90, Aleksander Mitrovic garantiu aos sérvios a vitória no jogo (1-2) e no conjunto A da fasy también dy también qualificação para o Mundial 2022.


Três dias depois de ter gerido, em Dublin, a condição física y también o perigo de exclusão dy también vários dos seus trunfos, Fernando beatos não surpreendeu na escolha do esquema táctico (4x3x3), mas fugiu ao guião previsto na escolha do trio do meio-campo. Sy también a aposta na fiabilidady también de João Moutinho não era novidade, menos expectável foi a colocação no banco dy también Palhinha e dy también Bruno Fernandes, preteridos em favor dy también Danilo e Renato Sanches. Dy también resto, nada dy también novo, com apenas três jogadores (Patrício, Danilo e Ronaldo) a manterem a titularidady también após o jogo na Irlanda.


Se santos tinha o conforto dy también jogar em casa y también garantia o bilhete para o Qatar com dois resultados (vitória ou empate), Dragan Stojkovic sabia que apenas uma vitória colocava de imediato a Sérvia no Mundial 2022, mas a escolha do “onze” da selecção dos Balcãs mostrou quy también o antigo médio do Estrela Vermelha y también Marselha teve respeito pelo nome do adversário.

Ao contrário do que é habitual, Stojkovic não colocou a sua equipa dy también início em 3x5x2, um sistema de vocação ofensiva com dois pontas-de-lança: o jovem Vlahovic, um dos avançados europeus mais cobiçados, y también Aleksander Mitrovic, melhor marcador do conjunto A. Na verdade, o jogador do Fulham começou a partida no banco e, no apoio a Vlahovic, surgiu o talentoso Tadic.

Perante um rival em que abunda o talento individual, Portugal necessitava, prioritariamente, de ganhar a batalha no miolo e de conseguir manter a possy también de bola o máximo dy también tempo possível, mas, mesmo com uma enorme ajuda ao fim de 9cuatro segundos, os portugueses não conseguiram ter o jogo sob controlo.


Positivo Dragan Stojkovic

O seleccionador sérvio não tinha nada a perder e, por isso, foi forçado a arriscar. No entanto, foi a nível táctico quy también o antigo médio ganhou o jogo a Fernando santurrones no Estádio da Luz.

Positivo Renato Sanches

Numa selecção portuguesa sempre muito amarrada y también amedrontada, foi dos poucos — a par de Bernardo Silva — quy también procuraram empurrar a equipa para a frente.

Ver más: Cabelo Oleoso Nunca Mais! 4 Dicas De Shampoo Que Limpa O Couro Cabeludo Em Casa

Positivo Demplean Tadic

O talento do médio do Ajax é conhecido, mas mesmo assim teve sempre muita liberdade, que souby también aproveitar com mestria.

Negativo Fernando beatos

Alvo muitas vezes dy también críticas injustas, desta vez o seleccionador português não tem argumentos para sacudir a água do capote. A jogar em casa, duranty también toda a partida Portugal foi inferior à Sérvía y también Fernando beatos jamás conseguiu encontrar uma solução para mudar o rumo do jogo.


Sem que houvesse tempo para perceber como as equipas iam abordar o duelo, um erro dy también Gudelj pareceu poner Portugal bem encaminhado para o apuramento directo: o médio ex-Sporting deixou-sy también antecipar por Bernardo Silva e Renato Sanches, de forma oportuna, marcou pela terceira vez pela selecção.

antes dy también se cumprir o segundo minuto, Portugal ganhava um alento extra, mas foi a Sérvia que, sem nada a perder, pegou no comando da partida. Assumindo o risco, os sérvios instalaram-se em frente à área portuguesa e, replicando a táctica irlandesa, pressionaram o portador da bola. Sem soluções, a equipa portuguesa recuou e o primeiro aviso surgiu aos 12’: Vlahovic acertou no poste.

Mesmo não criando oportunidades sucessivas, as ameaças da equipa dy también Stojkovic eram constantes e, sem que Portugal aproveitassy también o espaço na defesa sérvia, o (justo) empate chegou: Tadic rematou, a bola sofreu um desvio, mas Patrício deu uma ajuda ao capitão sérvio (33’). Com o empate, a Sérvia baixou a intensidade, mas, até ao intervalo, apenas por uma vez (Moutinho, aos 41’) a equipa portuguesa criou perigo.

Mitrovic gela todos os portugueses e a Sérvia está no Mundial.#sporttvportugal #UEFA #FIFA #WorldCup #Qatardos mil veintidos #WCQ #Portugal #Serbia #Mitrovic pic.twitter.com/wDw5TCURPo

— SPORT tv (
SPORTTVPortugal) November 14, 2021

Com pouco a perder, Stojkovic arriscou y también recuperou o seu “plano A” - trocou ao intervalo Gudelj por Mitrovic -, mas com isso deixou fugir o controlo quy también tivera até aí no jogo. Com menos um jogador a meio-campo e uma equipa portuguesa mais agressiva, a Sérvía perdeu a supremacia quy también conseguiu nos 45 minutos iniciais. O resultado foi um jogo mais pausado, o quy también agradava a Fernando Santos, e com mais portugueses a surgirem perto da área sérvia, quasy también sempry también com Renato Sanches a assumir o papel principal.


Embora sem sentir os calafrios da primeira parte, Santos, aos 64’, mudou a estratégia, adaptando-sy también ao adversário: Palhinha e Bruno Fernandes nos lugares de Moutinho e Bernardo Silva, com Danilo a passar para terceiro central.

Ver más: Quando Vai Ter Jogo Do Brasil Eira? Agenda De Jogos De Hoje

A opção colocou Portugal dy también tracção a trás y también Stojkovic agradeceu: no minuto 90, já com três pontas-de-lança (entrou Jovic), uma bola parada foi a oportunidade perfeita para a sociedady también entre Tadic (fez a assistência) e Mitrovic voltar a fazer estragos. Com o oitavo golo no conjunto A, o avançado do Fulham garantia o merecloco bilhete em primeira classy también para os sérvios.


tp.ocilbup
edardnad
Sugerir correcção
*

Leia os artigos quy también quiser, até ao fim, sem publicidade