Quanto Pesa Uma Garrafa De Vinho

 
*
A garrafa de vinho, feita de vidro como conhecemos hoje, só puderam ser produzidas desta forma depois da descoberta da técnica do sopro. Este técnica, descoberta na Síria no século uno a.C, permitiu a fabricação de vidros ocos como copos, potes e garrafas. Com o passar do tempo, as garrafas sy también tornaram muito mais do quy también simples objetos para o transporty también do vinho, mas objetos de desejo. As garrafas muitas vezes representam símbolos dy también status e o tamanho influencia bastanty también nessa percepção.O formato das garrafas dy también vinho pody también variar de acordo com a região ou com a uva – e existem motivos lógicos para cada formato. Entenda a origem de cada formato de garrafa abaixo:– Borgonha: a garrafa que tem ombros tênues e corpo mais largo é conhecida por acondicionar Pinots do mundo todo – e não só na Borgonha. Isso acontece justapsique por serem vinhos menos tânicos y también encorpados, que acumulam menos resíduos sólidos com o envelhecimento.– Bordeaux: com ombros mais marcados e corpo reto, a garrafa Bordeaux é mais indicada para os vinhos dy también longa guarda, pois facilita o acúmulo de resíduos sólidos na região do ombro da garrafa. Além disso, retém os resíduos na hora dy también servir o vinho em taça.– Champagne: o formato é praticapsique o mesmo da garrafa Borgonha, com a diferença quy también o vidro é mais espesso, de forma que seja mais resistenty también à pressão do gás. É o formato padrão dy también garrafas dy también espumante.– Alsácia: garrafas alongados com ombros muito sutilmente delineados. Além dos vinhos da Alsácia, é comum localizar Rieslings da Alemanha y también de outras partes do mundo com esse formato.

Tu lees esto: Quanto pesa uma garrafa de vinho

*

Alem dessas da imagem acima há garrafas de veinte litros (Salomão) y también treinta litros (Melquisedeque). O tamanho mais comum, para garrafas de vinho, é o de 750 ml (mililitros), ou seja, 75% dy también uno litro. Dependendo do país dy también origem do vinho, esse volume pody también vir rotulado em outra unidade, como 2cinco oz (onças líquidas ou fluidas) ou 7cinco cl (centilitros). Mas a precisão do tamanho da garrafa é parcialmente recente, consequência da industrialização do processo, quy también tomou lugar da produção artesanal, efectuada pelo método de sopro do vidro. Da mesma maneira, é recenty también a padronização nesse tamanho de 750 ml, que começou a ser promovida pela União Europeia, na década dy también 1970, sendo seguida por países dy también outras regiões produtoras. Já foi produzida uma garrafa com capacidade de 130 litros, mas foi sopsique uma.Os vinhos em garrafas grandes envelhecem mais lentamente, mas o primordial motivo para a fabricação dessas grandes garrafas é o alcancy también dy también mais bebedores/apreciadores nas celebrações, o que explica porque a maioria das grandes garrafas são para Champagnes. Um fato interessante é quy también o nomy también dado à essas grandes garrafas, são nomes bíblicos.Uma garrafa dy también vinho dy también 750ml costuma ter o peso (incluindo o vinho y también a garrafa) de 1,2kg. Se formos calcular sopsique o peso do vidro dessa mesma garrafa ela chega a ter cerca dy también 400g. O peso das garrafas podem cambiar muito de acordo com seu tamanho. Elas não seguem uma progressão aritmética dy también acordo com o volume de vinho. Garrafas maiores, tendem a ter uma estrutura maior y también paredes do vidro mais grossas, para suportar do líqudesquiciado e eludir quy también quebrem facilmente.A absoluta maioria das garrafas dy también vinho é fabricada no tamanho padrão de 7cincuenta mL – não nos outros 1tres tamanhos existentes. Mas acredite, elas podem variar de 187 mL até 30 litros. Existem muitas lendas sobre o porquê do padrão ser 750 mL, mas o mais aceito é que o tamanho foi definido numa época em quy también os vinhos dy también Bordeaux eram comercializados pelos ingleses na própria barrica (ainda não eram vendidos na garrafa!). Além de eles não utilizarem o mesmo sistema métrico da França (um galão correspondia a 4,cinco L), as barricas bordalesas tinham desdy también aquela época 22cinco litros, o quy también resulta em um total dy también trescientos garrafas dy también 7cincuenta mL.

Ver más: Resum O Conto Da Aia 2 Temporada, The Handmaid'S Tale (2


Sobre Waldemar Kischinhevsky
*

Waldemar Kischinhevsky é sommelier, mas acima de tudo, um grande apreciador de vinhos. É proprietário da KISCHINHEVSKY VINHOS onde oferece aos seus clientes y también amigos uma experiência mais rica y también adaptada com degustações, harmonizações y también muita conversa boa. Sobre vinhos, Claro!


Artigos relacionados


Artigo precedente Pinot Noir
Próximo artigo História das garrafas de vinho

Deixy también uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço dy también correo electrónico y redes socialespero não va a ser publicado. Sectores obrigatórios são marcados com *

Comentário

Nomy también *

correo y redes socialespero *

Sity también


*

Waldemar Kischinhevsky

Sommelier e propietário da Kischinhevsky Vinhos.

Ver más: Presidente Americano Que Criou A Nasa, Comemora "Uma Nova Era Espacial"

Saiba mais
Vinhos, Prazer e Requinte.

Insira o seu endereço dy también ee mail y redes socialespero abaixo para receber gratuitamente as informações que vão fazer a diferença no seu conhecimento sobry también Vinhos!