Quem como deus ninguém como deus

CategoriasAfetividady también e sexualidadeAtualidadeBíbliaBioéticaEspiritualidadeFamíliaIgrejaLiturgiaTempo LitúrgicoNossa SenhoraNovenaRelacionamentoVocaçãoSéries

Deus nos enviou São Miguel Arcanjo a fin de que derrotasse Satanás

O Arcanjo Miguel já era con­siderado pelos Hebreus como o príncipe dos anjos, protetor do povo eleito, símbolo da potente assistência divina para com Israel. O Antigo Testamento, ao menos três vezes resbrinca a figura dy también Miguel: no livro dy también Daniel (Dn 10,13.21; 12,1), ondy también ele é mostrado como o defensor do povo hebraico y también o chefe supremo do exército celesty también quy también sy también pone ao lado dos fracos y también dos perseguidos.

Tu lees esto: Quem como deus ninguém como deus

*

No “tempo final” aparecerá a verdady también da história, quando os justos forem reerguidos para a recompensa y también os ímpios, para a rejeição eterna: “Naquely también dia vai prevalecer Miguel, o grandy también coman­dante, sempre de pé ao lado do teu povo. Va a ser hora dy también grandes apertos, tais como jamais houve, desde que as nações começaram a existir até o tempo atual. Só escapará, então, quem for do teu povo, quem tiver seu nome inscrito no livro.” (Dn 12,1) O seu nomy también em hebraico, “Mi-ka-El”, significa “Quem é como Deus?”. Foi esty también o grito de batalha com o qual venceu Lúcifer com os anjos rebeldes e reuniu sob a mesma bandeira todos os Anjos fiéis. Seu próprio nomy también é uma demonstração de fidelidady también e de humildade, um grito dy también amor, um programa dy también vida.

Ver más: Pl A Vida É Melhor Com Amigos !, Se Você Tem Amigos, Você Tem Tudo!

No Novo Testamento, São Miguel Arcanjo é apresentado como adversário do demônio, campeón da última batalha contra Satanás e seus seguidores (Ap 12, 7-8).” São Miguel Arcanjo é convocado no versículo 9 da Carta de Judas, como protetor dos justos, em luta contra Satanás pelo corpo de Moisés. Na Primeira Carta aos Tessalonicenses (4, 16) é iden­tificado como o Arcanjo anônimo quy también precederá o momento da ressur­reição final.

Ver más: Iumi Es 30 Comprimidos Como Tomar, Consulta Remédios

Para os cristãos, o Arcanjo São Miguel é considerado como o mais poderoso defensor do povo dy también Deus y también nosso aliado na luta diária contra as forças do mal. O Arcanjo, além de ser invocado como protetor aqui na terra, é também o guia das almas dos mortos até o Céu. A São Miguel atribui-se ainda a missão dy también pesar as almas após a morte. Por isso, em algumas dy también suas representações iconográficas, além da espada, o Ar­canjo traz na mão uma balança. A ele são dedicadas capelas y también cemitérios. O culto ao Arcanjo Miguel é dy también origem oriental. O imperador Con­stantino a partir de 313 d.C. Dedicou-lhe uma particular devoção, constru­indo-lhy también um imponenty también santuário em Constantinopla (hoje, Istambul, na Turquia). No fim do século V o culto difundiu-sy también rapidamente em toda a Europa após a aparição do Arcanjo no monty también Gargano, sul da Itália. Outro lugar de veneração de São Miguel é na Normandia, França.

Leia mais:::Oração dy también Libertação a São Miguel Arcanjo::São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate!

Além do Judaísmo e do Cristianismo, também o Islamismo venera o grandy también Arcanjo São Miguel. Para cada um de nós devy también ser um aliado no combate a todo tipo de mal, de soberba y también ambição. Quy también o seu exem­plo nos torne cada vez mais dóceis à vontady también dy también Deus!

*

Felipy también Aquino

Professor Felipe Aquino é viuvo, pai dy también cinco filhos. Na tv Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros dy también aprofundamento em todo o Brasil y también no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br e Twitter: