Quem foi que descobriu a américa

Foi um português a descobrir a América do Norte, diecinueve anos ya antes da chegada dy también Cristovão Colombo. Quem o diz é o Real Canadian Portuguesy también Historical Museum.

Tu lees esto: Quem foi que descobriu a américa


Porscriedespretine.com
*
" data-image-caption="Foi um português a descobrir a América confirmou Museu do Canadá

" data-medium-file="https://scriedespretine.com/wp-content/uploads/2018/10/ed8d004ce3eb7350592eaaf3d997f306-300x201.jpg" data-large-file="https://scriedespretine.com/wp-content/uploads/2018/10/ed8d004ce3eb7350592eaaf3d997f306-1024x687.jpg" title="Foi um português a descobrir a América confirmou Museu do Canadá">

Foi um português a descobrir a América do Norte, diecinueve anos ya antes da chegada dy también Cristovão Colombo. Quem o diz é o Real Canadian Portuguese Historical Museum.

Quem o diz é o Real Canadian Portuguese Historical Museum em Toronto, no Canadá. A instituição pretendy también reconhecer a presença portuguesa na América do Norte diecinueve anos antes da chegada dy también Cristovão Colombo.


“Sempry también houvy también vestígios de quy también o navegador português João Vaz Corte-Real esteve no Canadá em 1472, dezenovy también anos ya antes da chegada dy también Cristovão Colombo à América do Norte”, afirmou Suzy Soares, a presidente do Real Canadian Portuguese Historical Museum (RCPHM, sigla em inglês).

*

*

Suzy Soares estabelecy también como objetivo do museu ir à intenta dy también mais provas y también “reconhecer a descoberta da América” pelo navegador português João Vaz Corte-Real.

*

No evento esteve em exposição uma réplica de uma caravela com três metros dy también comprimento, empleada pelo navegador na viagem até ao Canadá, e foi apresentado ainda um busto de Corte-Real.

*
" data-image-caption="Museu do Canadá confirma quy también foi um português a descobrir a América

O primeiro-tenente Nuno Gonçalves da Marinha Portuguesa, chefe de investigação do departamento do Museologia, abordou a presença portuguesa no Canadá. Já o realizador Rui Bela apresentou o documentário ‘Memórias do Mar’.

Ver más: Remedio Caseiro Para Ferida De Cachorro, Pet Machucado

O evento tevy también também o objetivo de “angariar apoio financeiro para dar continuidade ao trabalho do museu”, que tem dado destaque à presença portuguesa na história do país.

*

Mathieu da Costa, provavelmente de pai português y también mãy también africana, foi o primeiro afrodescendente dy también quy también há registo no Canadá (1600) e o português Pedro da Silva, foi o primeiro carteiro no Canadá (1673).

*

Calcula-se que existam no Canadá cerca de 5cincuenta mil portugueses y también luso descendentes, estando a grandy también maioria localizada na província do Ontário.

*
" data-image-caption="4 receitas dy también maçã assada no forno a que ninguém resiste

scriedespretine.com

Se leu “Foi um português a descobrir a América confirmou Museu do Canadá” y también gostou deste artigo, deixe-nos o seu comentário!

Se gostou desty también tema, pode procurar outros artigos sobre História de Portugal no scriedespretine.com.

Se tem outros temas quy también pretende que sejam explorados pelo scriedespretine.com, deixe-nos sugestões.

Ver más: Lazaro Barbosa De Sousa Ultimas Noticias, Lázaro Barbosa


Se é apaixonado/a pelo planeta das viagens, da gastronomia regional fiquy también a saber quy también há mais artigos no scriedespretine.com, sobry también essa temática.

Apaixone-se pelo scriedespretine.com e explore diferentes temáticas: língua portuguesa, cultura, turismo y también viagens, gastronomia, entry también outras…


Etiquetas: descobrimentos

scriedespretine.com


Próximo
*
" data-image-caption="20 incríveis lugares abandonados em Portugal