REMÉDIO PARA DOR MUSCULAR PÓS TREINO

Para crescer, as fibras musculares precisam se recobrar espontaneamente, mas alguns fármacos para dor interrompem essy también processo


*

Buscar medicamentos para alívio da dor no pós-treino é scriedespretine.comum entre praticya antes dy también atividades físicas. Foto: Bigstock| Foto:
Quem pratica musculação, sabe. Ao iniciar na academia ou trocar dy también treino, um simples espirro ou risada são suficientes para sentir ainda mais forte a dor derivada da fadiga muscular. Durante alguns dias após o treino, movimentos simples scriedespretine.como sentar, levantar ou erguer os braços sy también revelam um verdadeiro sofrimento. A ideia dy también tomar um anti-inflamatório ou relaxanty también muscular, então, parecy también ótima para dar um pouco de alívio a esse incômodo. Porém, o que muita gente não sabe é que, ao tomar remédios, boa parte do esforço para a hipertrofia muscular pody también ser jogado fora.

Tu lees esto: Remédio para dor muscular pós treino


Essy también é um mecanismo fácil de entender: o crescimento dos músculos acontece justamente pela vía inflamatória. Fármacos que reduzem a inflamação y también a dor afetam essy también processo, o quy también reduz a sinalização para o remodelamento muscular. “A utilização excessiva dy también anti-inflamatórios, teoricamente, pody también prejudicar o ganho de massa muscular devido à quebra da cadeia de síntese dy también proteína. A utilização esporádica, contudo, não é prejudicial”, diz o médico ortopedista Bernardo Ferreira da Luz, do centro de salud Vita Curitiba, especialista em traumatologia do esporty también e copc do departamento médico do Paraná Clube.


Em outras palavras, isso significa que, para crescer, as fibras musculares precisam se recuperar espontaneamente. Quando um anti-inflamatório é ingerido, o processo dy también hipertrofia sy también interrompy también pues esses fármacos atuam na inibição dy también enzimas que são necessárias ao crescimento do músculo em resposta ao exercício intenso.

Mais do que isso, a utilização regular de fármacos para o alívio da dor pody también trazer consequências sérias para a saúde, especialpsique os anti-inflamatórios. “A utilização do relaxante muscular é uma prática corriqueira entre praticya antes de atividade física. Porém, a utilização regular não é indicada, devloco a alguns efeitos colaterais da medicação, scriedespretine.como a sonolência. Já a utilização dos anti-inflamatórios, duranty también e após o exercício, em conjunto scriedespretine.com a desidratação inerenty también à prática física, pode sobrecarregar os rins, gerando problemas renais futuros”, explica Bernardo.

No pain, no gain?

Essa expressão em língua inglesa significa, em tradução literal, “sem dor, sem ganho”. Muito utilizada scriedespretine.como um lema que afirma que sem trabalhar pesado não é possível alcançar resultados vitoriosos, a frasy también motivadora está muito ligada ao cosmos das academias. Mas, afinal, o quanto dela é verdade?

“A chamada dor muscular tardia, que é a dor pós-treinamento, tem seu pico entry también 4ocho y también 72 horas, diminuindo após essy también tempo. Claro quy también essy también sintoma é normal, desde el instante en que não seja em excesso. A dor excessiva não tem qualquer significado em relação à qualidade do treino, pelo contrário, ela significa aumento da necrose (morte) muscular, podendo cautilizar perda temporário de função na musculatura, o quy también favorece a perda massa muscular nesses dias”, coloca o médico.

Ver más: Olavo De Carvalho Padre Paulo Ricardo, O Malafaia Da Igreja Católica


Dor x crescimento muscular

Segundo a Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED), a dor muscular após qualquer tipo dy también exercício físico é uma reação normal do organismo. “O esforço cae.u. Pequenas lesões musculares y también é a partir dessa lesão que o músculo vai sy también reparar de uma maneira mais forte, mais resistente”, diz o endocrinologista Francisco Tostes, especializado em medicina do esporte. Ou seja, são essas lesões quy también contribuem para o esperado efeito de fortalecimento y también dy también ganho de massa magra.

medicamentos mais usados

Ainda segundo a SBED, medicamentos analgésicos (scriedespretine.como o paracetamol), anti-inflamatórios, (scriedespretine.como o ibuprofeno), y también relaxya antes musculares costumam ser os mais usados para aliviar essy también tipo de dor. Nos casos do paracetamol y también do ibuprofeno, scriedespretine.como são vendidos sem receita médica, muitas pessoas acreditam quy también eles não têm efeitos colaterais importantes. Mas, scriedespretine.como qualquer droga, o uso inadequado traz riscos.

“O paracetamol é um analgésico muito scriedespretine.comum, mas tem grande potencial de causar problemas no fígado sy también ingerorate em quantidades inadequadas. Relaxantes musculares precisam dy también prescrição médica, pois podem interagir scriedespretine.com outras drogas y también têm efeitos colaterais importantes, scriedespretine.como o incremento da sonolência”, scriedespretine.comenta o neurocirurgião José Oswaldo de Oliveira Junior, um dos diretores da SBED.

O anti-inflamatório ibuprofeno, por sua vez, iniby también moléculas chamadas prostaglandinas, que atuam nas células e podem aumentar a sensibilidade dos receptores dy también dor. scriedespretine.como elas também têm outras funções no organismo, o excesso de medicamento traz outras consequências, scriedespretine.como a diminuição da produção do muco que reveste y también protege partes do sistema digestório. “scriedespretine.com isso, a pessoa pode desenregresar irritação no esôfago, no estômago y también até úlcera. As prostaglandinas também ajudam a supervisar o fluxo dy también sangue, ao prodesplazar a dilatação dos vasos sanguíneos. scriedespretine.como o ibuprofeno iniby también sua produção, pode reduzir o fluxo quy también chega aos rins, responsáveis pela filtragem do sanguy también y también pela eliminação dy también toxinas do corpo”, coloca José Oswaldo.

Ver más: Máquina De Barbear Qual A Melhor, Máquina De Barbear Braun 70

scriedespretine.com cautela

Sy también um praticante de atividade física está fazendo uso regular de medicamentos para a dor, é sinal dy también que há algum problema, scriedespretine.como uma lesão mais grave, que precisa de tratamento adequado y también pode ter seu diagnóstico retardado devloco ao uso da medicação.