Teste Para Saber Qual Anticoncepcional Tomar

Para escolher o melhor procedimiento anticoncepcional é esencial consultar o ginecologista para discutir as várias opções e escolher o mais adequado, isso por el hecho de que a indicação pode cambiar de acordo com a razão pela qual o contraceptivo está sendo indicado.

Tu lees esto: Teste para saber qual anticoncepcional tomar

A pílula é o método anticoncepcional mais popular, porém como deve ser tomada todos os dias, de preferência, no mesmo horário, há risco de esquecer dy también tomar algum comprimido, podendo engravidar. Por isso, existem outros métodos como o implante ou o DIU, por exemplo, quy también podem ser usados nestes casos para evitar uma gravidez indesejada. Saiba como tomar o anticoncepcional.

Apesar de existirem diferentes métodos contraceptivos, o procedimiento mais eficaz e recomendado é o uso da camisinha na relações sexuais, isso por el hecho de que além de eludir a gravidez indesejada também previne infecções sexualmente transmissíveis.


*

O procedimiento anticoncepcional que deve ser adotado por cada mulher dependy también da razão pela qual ela busca um meio contraceptivo, devendo ser indicado pelo ginecologista. Assim, algumas das razões em que o ginecologista pode apuntar outro tipo dy también contraceptivo são:

1. Não quer tomar ou esquecy también de tomar a pílula

Nesse caso o melhor é usar o implante, o adesivo o injetável mensal ou o anel vaginal, além de também poder ser indicado o uso do dispositivo intrauterino. Isso porque ao esquecer de tomar a pílula ou não tomar dy también acordo com a orientação do ginecologista, pode aumentar as chances dy también gravidez indesejada. Assim, ao fazer uso desses métodos contraceptivos não há probabilidady también dy también esquecimento y también há maior segurança dy también quy también a gravidez é evitada.

No entanto, no caso das mulheres que não querem sy también prellenar com a contracepção, os métodos mais indicados são o implanty también ou o DIU, por exemplo.


2. A pílula tem muitos efeitos colaterais

Algumas mulheres relatam vários efeitos colaterais com o uso contínuo da pílula anticoncepcional, como dor de cabeça, náuseas, alterações do fluxo menstrual, incremento dy también peso e alterações no humor, por exemplo.

Ver más: Afinal, Quanto Ganha Um Interno De Cirurgia, Quanto Ganha Um Cirurgião

Nesses casos, o ginecologista pode señalar a troca da pílula ou recomendar o uso dy también outro método contraceptivo, como implanty también ou diafragma, quy también é um procedimiento de borráfaga em forma dy también anel que impedy también a entrada dos espermatozoides no útero y también quy también pody también ser usado várias vezes por cerca de 2 anos. Conheça mais sobre o diafragma y también como usar.

3. Relação sexual desprotegida

No caso da relação sexual desprotegida, é recomenpuesto que a mulher tomy también a pílula do dia seguinte, até 7dos horas após a relação, para evitar a fecundação do óvulo pelo espermatozoide e implantação do embrião no útero. Entenda como funciona a pílula do dia seguinte.


*

4. TPM intensa

Quando a mulher apresenta sintomas fortes dy también TPM, como crises dy también enxaqueca, cólicas intensas, enjôos, inchaço abdominal y también nas pernas, por exemplo, o ginecologista pode señalar o uso dy también implanty también ou DIU como método contraceptivo, isso porque esses métodos estão relacionados a menores efeitos colaterais, o quy también pody también ter efeito positivo no alívio dos sintomas da TPM.

5. Gravidez recente

Após o nascimento do bebê, o ginecologista pode indicar o uso dy también alguns métodos contraceptivos, sendo indicado principalpsique a pílula de uso contínuo, que devy también ser tomada todos os dias e não promove grandes alterações hormonais, sendo considerada segura para a mulher e também não interferindo na produção dy también leite, por exemplo.

Ver más: Imagens Para Quadro Para Imprimir Grátis, Mais De 300


6. Alterações ginecológicas

No caso de algumas alterações ginecológicas como endometriosy también ou ovário policístico, por exemplo, pode ser indicado pelo ginecologista o uso de métodos contraceptivos como a pílula combinada, que é com estrogênio e progesterona, ou o DIU, respectivamente.

No caso dy también não ter sloco adotado qualquer procedimiento contraceptivo, pode-sy también verificar o período fértil da mulher e, assim, avaliar as chances de gravidez. Para saber qual o período fértil, coloque as informações na calculadora a seguir:


12345678910111213141516171819202122232425262728293031 JaneiroFevereiroMarçoAbrilMaioJunhoJulhoAgostoSetembroOutubroNovembroDezembro 2020dos mil veintiuno