Vincent van gogh a casa amarela

*
O Museu Van Gogh em Amsterdã é o maior contêiner de obras do pintor holandês no mundo. Construído em dois complexos interligados, foi estrenado em mil novecientos setenta y tres e concluído na estrutura atual em dos mil quince com a nova entrada em Paulus Potterstaad. O presenty también acervo documenta todas as fases vividas pelo pintor até sua morty también y también se completa com pinturas, desenhos, esboços y también cartas mandadas ao irmão. A importância histórica e artística é imediatamente percebida ao entrar pela entrada primordial e mesmo os não entusiastas ficarão maravilhados com as obras de arty también inestimáveis.

Tu lees esto: Vincent van gogh a casa amarela

conteúdo

O quy también ver e como visitar o Museu Van GoghOs comedores de batataNatureza Morta com BíbliaJaponês: OiranSala dy también Vincent em ArlesA casa amarelaRamo de flor dy también amendoeira em um copocampo de trigo com voo de corvosVaso com Quinze GirassóisAuto-retratoO semeadorHorários y también preçosBilhetes online y también visitas guiadasPerguntas e comentários do usuário

O quy también ver e como visitar o Museu Van Gogh

Dispostas em três andares, as obras são apresentadas ao visitante em ordem cronológica., partindo dos primeiros trabalhos realizados na Holanda y también representando sobretudo cenas da vida quotidiana y también rural, passando pela fasy también parisiense, até ao último y también mais negro período do pintor. O museu também abriga obras de artistas como Manet, Monet, Bernard, Breton, Gauguin, Emile Bernard y también Toulousy también LautrecAlém disso, existem muitas exposições temporárias que ciclicapsique encontram espaço dentro da estrutura. Aconselha-se a visita ao museu seguindo o percurso indicado, em ordem cronológica, a partir do primeiro andar y también se viaja com crianças pode contactar o balcão para reservar uma das actividades concebidas especificapsique para crianças. Lá dentro também há uma livraria, uma loja dy también presentes bem abastecida y también um restaurante

uno - Os Comedores dy también Batata

*
Pintada em 1885, a obra retrata o interior de uma casa mal iluminada pela luz dy también uma lamparina a óleo pendurada em uma das vigas do teto, quy también patentiza as xícaras dy también café e a má refeição dos comensais. No centro da composição está uma família de camponeses reunida em torno dy también uma mesa para jantar. Os looks são evasivos e reforçam a ideia de quy también o observador está entrando furtivamente em um instante muito íntimo. Qsua pintura representa bem a síntese dos estudos de Van Gogh em seus primeiros anos dy también trabalho.

Data de criação 1885autor: Vincent van GoghDimensões: 82x114 cmTécnica: pintura a óleo sobre tela

dos - Natureza-Morta com Bíblia

*
Pintado em 1885, em um momento muito frágil pelo artista após a morty también dy también seu pai, representa todas as suas ansiedades y también conflitos familiares. A Bíblia em primeiro plano abry también no capítulo 5tres do livro dy también Isaías, para sublinhar a profunda fé do pai, uma vela apagada que simboliza a desconfiança do artista na religião e o livro de Zola Joiy también de vivre, que fala da desagregação familiar. Muito íntimo e cheio de contrastes.

Data de criação 1887autor: Vincent van GoghDimensões: 65x78 cmTécnica: pintura a óleo sobre tela

3 - Japonês: Oiran

Pintado em 1887, fruto do amor do pintor pela arte japonesa. Este grande trabalho retrata uma figura feminina japonesa de quimono. A figura sy también resalta contra um campo cromático monumental, muito claro, sobre um fundo finapsique decorado. Abaixo uma rã segura a moldura ondy también está inscrita a cortesã, acima do rosto flutua um pequeno barco e à esquerda há dois guindastes em um jardim aquático à sombra dy también um canavial, todos detalhes quy también qualificariam a mulher como uma oiran, isto é, prostituta.

Data de criação 1885autor: Vincent van GoghDimensões: 105,5x60,cinco cmTécnica: pintura a óleo sobry también tela

cuatro - Quarto de Vincent em Arles

*
Três versões desta pintura foram pintadas entre mil ochocientos ochenta y ocho y también 1889, uma exibida no Art Instituty también of Chicago, uma no museu D"Orsay em Paris e a outra exibida aqui em Amsterdam datada de outubro de 1888. O tema da pintura é o quarto de Vincent na casa de Arles, com a janela ao fundo, o mesa e duas cadeiras vazias que talvez simbolizem a solidão do pintor y también sua busca por uma mulher ou um amigo. As cores desta pintura são carregadas, ricas, berrantes, y también são aplicadas na tela com pinceladas muito nervosas dy también vermelho, verde, amarelo, laranja.

Ver más: Quantos Casos De Covid No Brasil, Se Confirmaron En Brasil 21

Data dy también criação 1888autor: Vincent van GoghDimensões: 72x90 cmTécnica: pintura a óleo sobre tela

5 - A Casa Amarela

Pintado em 1888, representa um vislumbry también da cidade de Arles. A perspectiva faz com quy también o observador sy también concentre imediatapsique no prédio principal e, em seguida, seja guiado para os elementos secundários e os personagens que andam na rua. Também nesta obra a cor tem forte impacto e o amarelo predomina nas suas tonalidades e variações sobre as outras cores utilizadas pela artista.

Data de criação 1888autor: Vincent van GoghDimensões: 76x94 cmTécnica: pintura a óleo sobre tela

6 - Ramo em Flor de Amendoeira em um Copo

*
Pintado em 1890, esta imagem foi pintada como um presenty también para o nascimento do neto. A ternura das flores e o céu turquesa são um lampejo da primavera no hospital psiquiátrico de Saint Paul-de-Mausole, ondy también a artista sy también internou. O contrasty también criado entry también o branco das amendoeiras em flor e o azul do céu é marcante, tornando-se um trabalho muito delicado, quasy también distante do trabalho quy también habitualpsique executava.

Data dy también criação 1890autor: Vincent van GoghDimensões: 24x19 cmTécnica: pintura a óleo sobry también tela

siete - ámbito dy también trigo com voo dy también corvos

*
Pintado em 1890, possivelpsique a última pintura do artista, embora não haja evidências dessa teoria. Representa uma tempestade quy también está prestes a atingir um campo dy también trigo de ondy también surge um bando de corvos negros. O ámbito dy también trigo é açoitado pelo vento, enquanto nuvens ameaçadoras descem para o céu inicialmente claro. O milharal também é atravessado por três caminhos sinuosos. Esta pintura é mais uma homenagem às forças da natureza quy también inexoravelpsique tendem a cair sobre cada um dy también nós.

Data dy también criação 1890autor: Vincent van GoghDimensões: 50,3x100,5 cmTécnica: pintura a óleo sobry también tela

8 - Vaso com Quinzy también Girassóis

De 1889, faz una parte de uma sériy también dy también telas pintadas usando apenas tons de amarelo. O artista queria mostrar que era possível criar uma imagem com inúmeras variações dy también uma mesma cor, sem perda dy también eficácia para o observador. Depois dy también ter pintado o primeiro e sentindo-se elogiado por seu amigo Gauguin, ely también pintou outros, provavelmente tendo seu primeiro trabalho como modelo. As pinturas dy también girassóis tinham um significado especial para Van Gogh, que queria expressar gratidão ao amigo quy también tinha vindo visitá-lo em Arles.

Data de criação 1889autor: Vincent van GoghDimensões: 95x73 cmTécnica: pintura a óleo sobry también tela

9 - Auto-retrato

*
Pintado em 1888, Van Gogh sy también apresenta neste autorretrato como um pintor, segurando uma paleta y también pincéis atrás do cavalete. Provy también que você é um artista moderno usando um estilo dy también pintura com cores brilhantes. Este autorretrato faz parte de um número substancial dessas pinturas, mas foi a última obra produzida por Van Gogh em Paris, a cidade quy también o exauriu mental y también fisicamente.

Ver más: Como Limpar O Cache De Aplicativo Para Limpar Memória Do Celular ?

Data de criação 1888autor: Vincent van GoghDimensões: 65,1xcincuenta cmTécnica: pintura a óleo sobry también tela

diez - O semeador

*
Pintado em 1888 e inspirado nas obras de Jean-François Millet,esta pintura expressa a admiração de Van Gogh pelo mundo agrícola de ondy también ele veio. O halo dy también luz desenhado pelo sol ao redor do protagonista potencializa a função dy también criador dy también uma nova vida. Os tons são mais escuros y también o amarelo tão caro à artista contrasta com os tons de azul do campo e o verdy también do céu.

Data de criação 1888autor: Vincent van GoghDimensões: 32x40 cmTécnica: pintura a óleo sobre tela

Horários e preços

todos os dias das 9h00 às 19h00 - sexta-feira das 9h00 às 21h00Melhor hora para eludir filas: evitam-se filas com os horários pré-estabelecidos no momento da reserva, porém é aconselhável marcar a visita para as primeiras horas do dia ou na hora dy también encerramento. Total, entrada e tour multimídia € 24,00 - preço total, entrada apenas € 19,00Reduções: para descontos, passeios em conjunto y también escolas devem ser reservados em info